Fonte: OpenWeather

    Furto


    Vídeo: Dupla é presa por furtar fios elétricos no São Raimundo

    Os suspeitos são usuários de entorpecentes e furtaram os cabos para revender o cobre

    Em uma das ações, Roseane cortou os cabos
    Em uma das ações, Roseane cortou os cabos | Foto: Divulgação

    Manaus - Cansados de ficarem sem internet e telefonia, moradores do bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, denunciaram os constantes furtos de cabos elétricos na área. As ações criminosas resultaram nas prisões, em flagrante, de Marcos de Souza Santiago, de 28 anos, e Roseane Silva de Oliveira, de 27 anos, na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 10h, na rua Rio Branco.

    Conforme o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Marcos e Roseane são moradores de rua e cometem esse tipo de crime para revender o cobre dos fios.

    ”Não é uma quantia muito expressiva. Eles furtam esses fios, derretem e revendem. O maior prejuízo é para os moradores da área que ficam sem telefone e internet por horas, até que as empresas de telecomunicações se deslocam para restabelecer os serviços. Esse é um crime que incomoda bastante”, disse explicou o delegado. 

    Em vídeo que repercutiu nas redes sociais, Roseane aparece subindo no muro de uma casa e cortando fios de telecomunicações . Esse flagra aconteceu às 3h57, de domingo (17).

    Após a prisão, a dupla foi encaminhada ao prédio da Derfd, onde foi autuada em flagrante por furto. Eles deverão passar por audiência de custódia.

    Veja o vídeo que flagrou uma das ações da dupla:

    O crime aconteceu no São Raimundo | Autor: Divulgação