Fonte: OpenWeather

    Flagrante


    Ladrão deixa moradores da Zona Leste de Manaus sem internet

    O suspeito foi flagrado pendurado e retirando os cabos de fibra óptica de postes, usando uma faca de cortar pão

    Suspeito foi apresentado no 14º DIP
    Suspeito foi apresentado no 14º DIP | Foto: Divulgação

    Manaus - Moradores da Zona Leste de Manaus ficaram prejudicados no final da tarde desta quinta-feira (21), após um homem, que não teve a identidade divulgada, furtar cabos de fibra óptica de postes na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira. 

    O suspeito foi capturado por policiais militares que receberam a denúncia de um motorista de aplicativo, que presenciou o momento que o suspeito agiu. 

    "Durante o meu percurso ali naquela região, eu vi uma pessoa pendurada e retirando os cabos com uma faca de cortar pão. Olhei pelo retrovisor do carro e avistei uma viatura em patrulhamento, chamei a equipe e fiz a denúncia", contou a testemunha. 

    Os policiais foram até o suspeito e conseguiram fazer a detenção quando o homem estava prestes a fugir. O homem foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais. 

    Os cabos de fibra óptica chamam a atenção de criminosos devido aos valores que são ofertados em empresas de reciclagens. O preço médio da venda gira em torno de R$ 2 por metro e pode ser ainda maior em lugares clandestinos.