Fonte: OpenWeather

    Assalto


    Polícia prende trio por assaltar mercadinho em Coari

    Com os assaltantes, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e cinco munições intactas c

    | Foto: divulgação

    Coari (AM) - Um homem e uma mulher, de 21 e 23 anos anos, foram presos nesta sexta-feira (22), por assaltar um mercadinho no município de Coari (localizado a 369 quilômetros em linha reta de Manaus). Além da dupla, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

    Segundo os policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar de Coari (5°BPM), dois dos suspeitos foram flagrados por câmeras de segurança cometendo o roubo no estabelecimento comercial, na rua Independência, no dia 6 de maio. A mulher teria ficado do lado de fora dando suporte ao assalto.

    O assalto gerou um prejuízo de quase R$ 2 mil. Os criminosos levaram a renda dos caixas do estabelecimento. A dupla fugiu levando também vários celulares de funcionários e de alguns clientes

    Material apreendido com o trio
    Material apreendido com o trio | Foto: Divulgação

    Os suspeitos foram abordados em um posto de combustível na Avenida Plínio Coelho em Coari. O trio entrou no local em uma motocicleta de modelo Honda Fan 160 preta. 

    Nervoso, um dos suspeitos tentou esconder algo na cintura quando avistou a viatura policial. Durante a busca pessoal, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e cinco munições intactas.

    Ao serem questionados sobre a arma e as munições, o trio disse que havia emprestado a arma de uma mulher de um suposto traficante. Os policiais fizeram buscas na residência do suspeito e encontraram uma porção de maconha tipo skunk e uma balança de precisão. 

    Procedimentos 

    O trio foi conduzido e apresentado na 10ª Delegacia de Polícia Civil em Coari, junto com a arma de fogo, munições e o veículo, para os procedimentos cabíveis.