Agressão


Vídeo: homem leva pauladas e garrafada na cabeça no Centro de Manaus

Na gravação, um grupo de homens cerca a vítima, que é agredida várias vezes com um pedaço de madeira na rua Lobo D'Almada

Homem tenta reagir e é agredido
Homem tenta reagir e é agredido | Foto: Divulgação

Manaus – Um homem, não identificado pela polícia até à publicação desta matéria, sofreu diversas agressões que foram registradas por meio de um vídeo na zona sul de Manaus. A gravação mostra um homem sendo agredido com um pedaço de madeira nas mãos, e em poucos segundos uma garrafa de vidro é quebrada em sua cabeça. A ocorrência ocorreu na rua Lobo D’Almada, bairro Centro. (Assista ao vídeo no final da matéria).

‘’Se você tirar, vai morrer’’, ameaça um dos agressores enquanto obriga que o homem ofereça as mãos para receber golpes com um pedaço de madeira. A vítima, ao tentar se recolher, é atingida com uma garrafa de vidro na cabeça e outros golpes do objeto.

Execução: Homem é perseguido e morto com 17 tiros em Manaus

O conteúdo da agressão supõe que a ocorrência envolva briga de facções ou acerto de contas. Policiais da 24ª  Companhia Interativa Comunitária, responsáveis pela patrulhamento ostensivo na região, informaram que não foram acionados para atender a ocorrência, e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Curioso ou não, o caso segue sem explicações sobre o que motivou as cenas de tortura. Vale ressaltar que a rua, em que o vídeo foi gravado, é um conhecido e movimento local de prostituição em Manaus, onde mulheres e homens expõem seus corpos, muitas vezes sem vestimenta, para atrair clientes interessados em sexo. Apesar da "boa fama" da região, não há indícios de que o homem seja um "cliente" que não pagou por serviços sexuais contratados e, por isso, acabou punido. 

Casos recentes

Outros casos semelhantes foram registrados em Manaus. Em abril, uma jovem foi gravada sendo coagida por integrantes de uma facção por ter dedurado membros da organização criminosa. Em fevereiro, outro vídeo registrou duas adolescentes sendo levadas por um grupo de homens, com armas apontadas para as costas das vítimas - dias depois, os corpos das duas foram encontrados.

Em caso mais recente, uma adolescente foi sequestrada e executada por realizar ameaças a uma facção, durante guerra das organizações criminosas em Manaus.

Confira o vídeo:

| Autor:
 

Leia mais:

Comando Vermelho domina mais de 80% dos bairros de Manaus

Vídeo: criminosos da FDN torturam integrante do CV, em Manaus

Membro da FDN tenta matar rival do CV com tiro na cabeça, na Compensa