Fonte: OpenWeather

    motocicletas


    Especialista em furtar e desmanchar motocicletas é preso em Manaus

    O homem é investigado por envolvimento em pelo menos 20 roubos e furtos de motocicleta

    | Foto: Reprodução

    Manaus - Tarcis da Silva Gonçalves, de 30 anos, foi preso nesta terça-feira (16), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por furto qualificado e associação criminosa. Ele é apontado pela polícia como um dos maiores ladrões de motocicletas da capital amazonense. O local da prisão ainda não foi divulgado.

    Conforme a equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), investigações apontam que Tarsis furtou pelo menos 20 motocicletas na capital. Após os crimes, Tarsis desmancha e revenda as peças das motocicletas em lojas clandestinas.

    Tarsis já foi preso outras cinco vezes pela especializada e já responde a 10 processos criminais pelos crimes de roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículos e posse ilegal de arma de fogo. 

    Vídeo mostra um dos furtos | Autor: Divulgação
     

    A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 4 de junho deste ano, pela juíza Priscila Maia Barreto, da Central de Inquéritos Policiais.

    Procedimentos

    Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, ele será levado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.

    Extensa ficha criminal do preso | Autor: Divulgação