Prisão


PM prende homem que guardava arma e vendia drogas no Petrópolis

A equipe da Força Tática surpreendeu o suspeito que ainda tentou correr mas acabou sendo pego pela polícia

Material apreendido na ação policial
Material apreendido na ação policial | Foto: Divulgação

Manaus - Herlon Menezes Auzier, de 31 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (19), por volta das 15h, durante ação policial deflagrada no beco Raquel, no bairro Petrópolis, na Zona Sul de Manaus. O suspeito ainda tentou fugir da polícia, mas acabou sendo alcançado. Aos policiais, ele confessou que guardava uma arma de fogo para um traficante da localidade e vendia drogas. 

Conforme a equipe da Força Tática, os policiais avistaram Herlon em atitude suspeita na entrada do beco. Ele, assim que percebeu a presença da polícia, saiu correndo. Após perseguição, ele foi alcançado e, durante revista policial, foram apreendidas 27 porções de drogas, R$ 14 e uma balança de precisão - que estavam dentro de uma sacola. 

Herlon foi questionado sobre a origem do material ilícito e confessou aos policiais que na casa dele, nas proximidades daquele beco, havia uma arma de fogo. Ele disse que estava guardando para um traficante do lugar. 

No local, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 28 com uma munição, além de cinco munições de calibre 38. 

Procedimentos

Herlon foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Ele deve permanecer à disposição da Justiça.

Material apreendido na ação policial
Material apreendido na ação policial | Foto: Divulgação