Fonte: OpenWeather

    Abandono de incapaz


    Em Manaus, mãe deixa filhos trancados por mais de 24h e PM faz resgate

    Os vizinhos acabaram percebendo a situação e abriram a casa onde os irmãos estavam para resgatá-los. Foram eles que acionaram a Polícia Militar

    As crianças vão ficar em um abrigo até que a mãe seja identificada | Foto: Divulgação

    Manaus - Dois meninos de 2 e 6 anos foram resgatados pela Polícia Militar no início da noite desta sexta-feira (19), por volta das 18h, na rua Santos Dias, na comunidade Riacho Doce, bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. Eles estavam em estado de abandono e foram os próprios vizinhos que denunciaram o caso. 

    Conforme a equipe da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a mãe das crianças saiu de casa ainda na quinta-feira (18), para rumo desconhecido, e as crianças estavam sozinhas desde então.  Os vizinhos acabaram percebendo a situação e abriram a casa onde os irmãos estavam para resgatá-los.

    Até a chegada da equipe policial, as crianças estavam sendo alimentadas pelos moradores da área. Após serem resgatadas pela PM, os menores foram apresentados no prédio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.  

    A mãe ainda não foi localizada e as crianças devem seguir para um abrigo da capital.

    Leia também: 

    Tragédia: Criança de 3 anos morre afogada na Praia Ponta das Lajes

    Homem é resgatado após ser mantido em cativeiro na Zona Oeste

    Bebê abandonada no telhado morre em Maternidade de Manaus