Fonte: OpenWeather

    Estupro de vulnerável


    Vizinha flagra criança de 8 anos sendo estuprada em Manaus

    A vizinha gritou por socorro e os moradores agrediram o abusador até a chegada da polícia

    Após atendimento médico, o suspeito será encaminhado para os procedimentos cabíveis
    Após atendimento médico, o suspeito será encaminhado para os procedimentos cabíveis | Foto: Divulgação

    Manaus – Um adolescente de 17 anos foi apreendido após ser flagrado estuprando uma criança de 8 anos. O crime aconteceu na rua Hibisco, bairro Gilberto Mestrinho, na invasão Nova Vitória, Zona Leste de Manaus, por volta de 17h de sábado (20).

    Policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência e encaminharam o suspeito para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, bairro Coroado, também na Zona Leste, após ele ter sido agredido pela população.

    Após o atendimento médico, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). Uma vizinha, que presenciou o abuso da criança, se prontificou a acompanhar a vítima e testemunhar contra o abusador.

    Casos recentes

    Na última semana, um homem foi preso acusado de estuprar a neta da ex-companheira dele, de apenas 12 anos. Durante a madrugada, o criminoso forçou relações sexuais com a menor, que engravidou após o ato.

    O crime foi investigado pela Depca, que encaminhou o caso à Justiça do Amazonas. O acusado foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado.

    Também na última semana, um homem de 40 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha de sete anos. A mãe notou lesões na criança, e questionada sobre o que ocorreu, a filha relatou o abuso. 

    Imediatamente, a mãe acionou a equipe da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e registrou o Boletim de Ocorrência (BO). Sem provas até o momento, o pai foi ouvido e liberado.

    Leia mais: 

    Pai é preso suspeito de abusar da própria filha de sete anos

    Homem que estuprou e engravidou menina de 12 anos é preso em Manaus

    Criança de 8 anos é estuprada por 'amigo da família' em Manaus