Fonte: OpenWeather

    Assalto


    Suspeito de assalto a ônibus morre ao apontar arma para PMs em Manaus

    O homem teria assaltado um ônibus da linha 418

    | Foto: divulgação

    Manaus- Um homem identificado como Elber Frank Leite Moreira Júnior, de 23 anos, conforme a polícia, assaltou um ônibus e foi morto após apontar uma arma para policiais militares na Avenida Governador Danilo Areosa, no Distrito Industrial I, na Zona Sul de Manaus. 

    O caso aconteceu na noite do último domingo (21) e, segundo informações da polícia, Elber teria assaltado um ônibus da linha 418. Com a ajuda de outro comparsa, conseguiu levar alguns pertences de passageiros.

    Segundo o delegado Rocha, um conseguiu fugir.  “Houve um roubo consumado antes da chegada da PM, em que eles subtraíram alguns pertences de passageiros, quando foram acionados um fugiu e o outro tentou matar um policial", disse o delegado.

    O comparsa conseguiu fugir, mas Elber resolveu mirar em direção aos policias, ação esta que resultou em uma rápida reação da polícia, e ele acabou morto no local com um tiro na nuca. 

    Segundo o delegado, o pai estava presente e disse não saber que o filho era assaltante, apenas usuários de drogas. 

    "Segundo o pai, ele já tinha sido preso por tráfico, mas,L foi surpresa a prática de roubo. Faremos as análises na delegacia para saber se ele tem outras passagens", disse o delegado. 

    Conforme os registros do Instituto Médico Legal (IML), o corpo deu entrada na sede por volta das 22h30. A arma utilizada para o assalto também foi apreendida. 

    Até o momento não há informações sobre o comparsa, e a polícia ainda faz buscas para tentar localizá-lo. As investigações seguem pela Polícia Civil.

    Leia mais:

    Menina de 13 anos foi estuprada e quase degolada por criminosos no AM

    Vizinha flagra criança de 8 anos sendo estuprada em Manaus

    Comerciante é assassinado a tiros por criminosos em moto na Compensa