Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Jovem preso confessa que era obrigado a traficar para quitar dívida

    O suspeito foi preso na "Favela do Jacarezinho", no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus

     Isaías afirmou estar sendo obrigado a vender drogas
    Isaías afirmou estar sendo obrigado a vender drogas | Foto: Divulgação

    Manaus - Isaías Sanches de Araújo, de 23 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (23), por volta das 14h40, durante ação policial deflagrada em uma área conhecida como "Favela do Jacarezinho", na rua Dom Diogo de Souza, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Em depoimento, o jovem disse que estava sendo obrigado por traficantes a atuar no mundo do crime.

    Com eles, a polícia apreendeu drogas que estavam sendo vendidas naquela área da cidade. Aos policiais, ele relatou que estava sendo obrigado a vender drogas para quitar uma dívida com o tráfico. 

    Conforme a Polícia Militar, uma equipe estava em em patrulhamento de rotina, quando avistou o jovem em atitude suspeita. Durante a abordagem, os policiais questionaram se Isaías possuía drogas e ele levou os policiais até o local onde guardava o material, nas proximidades do local da abordagem. 

    O jovem tentou alegar que estava sendo obrigado a vender o material ilícito, mas recebeu voz de prisão em flagrante. Com ele, a polícia apreendeu 86 trouxinhas de oxi. 

    Procedimentos

    Isaías foi apresentado no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Ele deve passar por audiência de custódia na manhã de quarta-feira (24). 

    Outro caso

    Três homens foram presos com sete quilos de drogas, em uma embarcação nas proximidades de Manaus, na noite da última sexta-feira (19), por volta das 22h.

    A prisão foi feita pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após denúncias anônimas informando que uma embarcação, que estava a caminho de Manaus, continha uma grande quantidade de drogas. 

    Os policiais iniciaram as buscas pela embarcação e, segundo o capitão Thiago Dantas, as drogas estavam dentro de malas e mochilas. 

    Leia Mais

    PM prende homem que guardava arma e vendia drogas no Petrópolis

    Homem mata primo a facadas durante consumo de drogas em Manaus