Prisão


Polícia prende golpista que falsificava documentos e cometia furtos

O suspeito já respondia a pelo menos seis processos pelo crime de estelionato

Paulo já responde a seis processos por estelionato
Paulo já responde a seis processos por estelionato | Foto: Divulgação

Manaus - Paulo Kzar Andrade Costa, de 42 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (24), por volta das 8h20, em um apartamento no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Ele tinha mandado de prisão preventiva por três crimes. Segundo a polícia, ele falsificou documentos, alugou uma casa e furtou objetos

De acordo com o delegado Márcio André, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe recebeu informações sobre o paradeiro de Paulo - que já respondia por, pelo menos, outros seis processos por crimes como estelionatos, uso de documento falso e crimes de trânsito.

"Nesse caso específico do mandado, em 2018, Paulo falsificou documentos para fazer um contrato de um aluguel de um imóvel no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Após tomar posse do imóvel, ele furtou todos os objetos da casa e, inclusive, danificou o piso. Há informações que Paulo já foi preso no ano de 2015, no Estado do Rio Grande do Norte, por utilizar cartões de crédito sem o consentimento das vítimas. Ele efetuava compras com documentos falsificados", explicou a autoridade policial. 

Procedimentos

Paulo foi indiciado pelos crimes de furto qualificado, estelionato e uso de documento falso. Ao término dos procedimentos no 25° DIP, ele deverá ficar à disposição da Justiça na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174.

Leia Mais

Procuradas: Estelionatárias compraram veículo com nome falso em Manaus

Mãe e filha são presa após compras com cartões clonados em Manaus

Dupla é presa após emprestar R$ 16 mil com documentos falsos