Fonte: OpenWeather

    Ameça de morte


    'Só sai daqui morta', diz marido ao trancar mulher em casa, em Manaus

    O agressor completou 18 anos recentemente, mas já tinha passagem pela polícia. Ele foi preso com armas, munições e droga

    O suspeito ainda atirou para o alto na tentativa de colocar medo na vítima
    O suspeito ainda atirou para o alto na tentativa de colocar medo na vítima | Foto: Divulgação

    Manaus – Após não aceitar o fim do relacionamento, um homem de 18 anos foi preso após manter a ex-mulher em cárcere privado e a ameaçar de morte, em uma casa, localizada na rua 2, conjunto Tropical, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

    A prisão aconteceu na noite da última quarta-feira (24), por volta das 23h45, quando policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) receberam denúncias, via Whatsapp, sobre uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado por um homem armado. 

    No local, os policiais foram informados pela vítima, de 36 anos, que o suspeito havia fugido e que estava armado. Ele foi localizado nas redondezas após buscas na área.

    O cárcere privado

    Segundo informações colhidas na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), o caso teria iniciado quando a mulher informou que iria embora e o homem não aceitou e a trancou na casa.

    O suspeito, logo em seguida, pegou uma arma, que estava escondida embaixo do fogão, colocou na cintura, e disse a mulher que ela só sairia dali morta. 

    A vítima conseguiu mandar uma mensagem para a irmã, que acionou a polícia. O suspeito ainda fez disparos para o alto na tentativa de deixar a vítima amedrontada. Eles estavam morando na casa há seis meses.

    Material encontrado com o suspeito
    Material encontrado com o suspeito | Foto: Divulgação

    Foragido

    Segundo informações da polícia, ele teria completado 18 anos recentemente e já possuía mandado de busca e apreensão da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), por crimes cometidos quando era menor de idade.

    Com ele, a polícia apreendeu uma pistola modelo taurus, calibre 380, nove munições de calibre 380, quatro munições de calibre 38, e cinco munições calibre 40. 

    Além do armamento, também foram apreendidos um aparelho celular, um cordão dourado e R$ 58 em espécie, e uma porção de maconha.

    Procedimentos

    Ele foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde se encontra detido e passará por audiência de custódia na tarde desta quinta. 

    Leia mais: 

    Criminosos executam rival e deixam bilhete com o motivo em Manaus

    Homem é baleado com três tiros enquanto bebia com amigos no São Jorge

    Rocam encontra 10 kg de drogas em máquina de lavar no Porto de Manaus