Fonte: OpenWeather

    Tráfico de Drogas


    Quase 30 kg de drogas são apreendidos em embarcação no AM

    As drogas abasteceriam Manacapuru e Manaus

    Material apreendido durante a ação policial
    Material apreendido durante a ação policial | Foto: Divulgação

    Manacapuru - Durante operação policial deflagrada pelas Polícias Civil e Militar de Manacapuru, ocorrida no fim da noite de quarta-feira (24), por volta das 23h, quase 30 quilos de drogas, dentre cocaína, oxi e maconha tipo skunk foram apreendidos em uma embarcação que passava pelo Rio Solimões, em Manacapuru (munícipio distante 68 quilômetros em linha reta de Manaus). 

    Conforme o delegado Rodrigo Torres, titular da Delegacia Interativa de Política (DIP) de Manacapuru, as ações iniciaram após denúncia anônima informando que a embarcação - que saiu da região da tríplice fronteira - iria atracar no Porto de Manacapuru. Lá, as drogas seriam desembarcadas. 

    "Imediatamente, eu solicitei apoio da Polícia Militar e montamos uma ação conjunta. Durante a abordagem na embarcação, fizemos revista e conseguimos localizar os entorpecentes com apoio do agente canino da PM, Thor. Parte dessa droga iria ficar aqui em Manacapuru e o restante seguiria para Manaus", explicou. 

     O peso total dos tabletes apreendidos resultou em 29,4 kg. Torres destacou que as investigações irão prosseguir para identificar quem estaria transportando as drogas e quem receberia os entorpecentes.

    Procedimentos

    Todo o material apreendido foi apresentado na DIP de Manacapuru, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

    Outro caso

    Três homens foram presos com sete quilos de drogas, em uma embarcação nas proximidades de Manaus, na noite da última sexta-feira (20), por volta das 22h.

    A prisão foi feita pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), após denúncias anônimas informando que uma embarcação, que estava a caminho de Manaus, continha uma grande quantidade de drogas. 

    Os policiais iniciaram as buscas pela embarcação e, segundo o capitão Thiago Dantas, as drogas estavam dentro de malas e mochilas. 

    Leia Mais

    Jovem preso confessa que era obrigado a traficar para quitar dívida

    Homem mata primo a facadas durante consumo de drogas em Manaus