Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Assaltante é detido e apanha de moradores do bairro Presidente Vargas

    O suspeito estava cometendo arrastões pela Zona Sul da capital

    O assaltante foi machucado por moradores da área
    O assaltante foi machucado por moradores da área | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Tarde ensolarada, ruas mais movimentadas devido a reabertura gradual do comércio: um cenário perfeito para assaltantes em busca de vítimas. Mas o dia que tinha tudo para ser um "sucesso", acabou quase terminando em tragédia para um jovem de 22 anos - que não teve o nome divulgado pela polícia. Ele tentou assaltar uma vítima na tarde desta quinta-feira (25), na rua Boa Sorte do bairro Presidente Vargas, na Zona Sul de Manaus, mas acabou sendo detido por moradores da área. Ele apanhou até a chegada da polícia. 

    Conforme a equipe da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atendeu a ocorrência, o jovem só não foi vítima de linchamento porque os policiais chegaram a tempo. O suspeito, que estava em uma motocicleta de cor azul e placas JWU- 9743, utilizou um revólver calibre 22 para intimidar as vítimas.  Os moradores, ao perceberem que ele pretendia assaltar a vítima, já partiram para cima do suspeito. 

    Após receber voz de prisão em flagrante, o jovem foi conduzido a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico. 

    Depois de receber alta, ele foi levado ao prédio do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Durante consulta, foi verificado que ele já tinha uma extensa ficha criminal por crimes de roubo e tráfico de drogas. Ele deve permanecer à disposição da Justiça e será levado para audiência de custódia. 

    Outro caso

    Um suspeito de cometer furtos em uma área comercial foi espancado até a morte no dia 25 de maio deste ano. O linchamento aconteceu na avenida Japurá, bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. A região é bastante conhecida pelos estabelecimentos do ramo de peças e acessórios automotivos na capital. 

    Testemunham informaram aos policiais que o suspeito já havia furtado objetos de uma loja, que faz venda de alto-falantes para veículos. A suspeita é que algum segurança ou comerciante tenha reagido e agredido o suspeito no local. 

    Leia Mais

    Mulher reage a assalto e agride suspeito no Novo Aleixo

    Veja o momento em que o suspeito chega na Delegacia:

    O suspeito chegou na delegacia com a cabeça enfaixada | Autor: Suyanne Lima