Fonte: OpenWeather

    mais uma do mutirão


    Tiroteio em área vermelha da Zona Norte deixa dois homens feridos

    Entre os feridos levados ao Hospital Platão Araújo está um homem de 23 anos e um adolescente de 14 anos

    Sobreviventes foram atingidos pelas costas por atiradores que estavam numa moto | Foto: divulgação

    Manaus - Surpreendidos por uma dupla, dois homens foram baleados no Mutirão, neste sábado (27). De acordo com uma das vítimas, Gilson da Silva de 23 anos, ele e o amigo (um adolescente de 14 anos) estavam andando quando foram atingidos pelas costas. Os atiradores estavam em uma moto da cor preta, modelo Titan e placa não identificada.

    O caso ocorreu na rua 58, bairro Mutirão, Zona Norte de Manaus, horas depois de outro atirados matar um adolescente de 17 anos. Desta vez, na motocicleta, tanto o piloto quanto o homem na garupa estavam armados. Gilson contou para polícia que ouviu os disparos: “Foi muito rápido. Eles começaram a atirar e não deu tempo de fugir. Quando notei, já tinha sido atingido pelas costas”, conta.

    O menor está com ferimentos na perna direita. Os homens estão fora de perigo e o estado de saúde deles é estável. Porem precisaram passar por procedimentos para retirar a bala do corpo. Gilson que foi ferido nas costas, não teve nenhum órgão comprometido. Ambos, foram socorridos e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, situado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste.

    Posicionamento da Polícia

    Quem atendeu a ocorrência foram os militares da 27º Companhia Interativa Comunitária (Cicom). De acordo com polícia, a rua 58 é conhecida como área vermelha, por ser uma região de intenso tráfico de drogas. A via já foi palco de muitos crimes, inclusive assassinatos.