Fonte: OpenWeather

    Tabatinga


    PM prende dois homens e 110 quilos de drogas no interior do AM

    Em Tabatinga dois colombianos foram presos com 95 tabletes que seriam de maconha

    Sacas pretas de fibra que continham 95 tabletes de substância entorpecente, supostamente maconha, pesando 110 quilos, mais 715 gramas de outra substância não identificada
    Sacas pretas de fibra que continham 95 tabletes de substância entorpecente, supostamente maconha, pesando 110 quilos, mais 715 gramas de outra substância não identificada | Foto: Divulgação/PMAM

    Tabatinga- Policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) do município  Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) detiveram, na manhã desta sexta-feira (3), dois homens de 21 e 30 anos de nacionalidade colombiana, por tráfico de drogas no interior do Amazonas. Por volta das 5h30, um policial à paisana identificou movimentação suspeita de alguns indivíduos no início do bairro Comara, localizado à margem esquerda do rio Solimões, e efetuou denúncia ao 8º BPM, solicitando apoio às guarnições do Batalhão.

    A equipe se dirigiu ao local informado e confirmou as informações repassadas ao avistar um homem em atitude suspeita, que fugiu para uma área de mata de difícil acesso, ao perceber a aproximação dos policiais.

    Durante buscas pelo suspeito, as guarnições encontraram sacas pretas de fibra que continham 95 tabletes de substância entorpecente supostamente maconha, pesando 110 quilos, mais 715 gramas de outra substância entorpecente não identificada.

    Os policiais estavam levando o material apreendido para as viaturas quando perceberam a presença de dois homens em atitude suspeita, nas proximidades do local onde o material ilícito havia sido abandonado. Os suspeitos foram abordados, sendo um deles identificado como o indivíduo que havia fugido no primeiro momento da ação. Com eles, foi apreendida uma motocicleta Yamaha modelo XTZ 250 e placa GYB44F.

    Diante dos fatos, foi realizado comboio policial para a condução dos infratores detidos e da materialidade apreendida até a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), para os procedimentos legais.


    Leia mais:

    Dupla é presa após comprar drogas em Manaus e revender em Manacapuru

    Facções sofrem mais um baque: polícia apreende 312 kg de drogas no AM

    Ação da PM apreende droga avaliada em R$ 450 mil em fazenda no AM