Fonte: OpenWeather

    Adolescentes infratores


    Trio adolescente é apreendido em flagrante ao tentar roubar taxista

    Os menores estavam com simulacro e drogas quando foram pegos pela polícia

    O trio foi encaminhado para a DEPCA
    O trio foi encaminhado para a DEPCA | Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

    Manaus- Um taxista foi abordado por um trio de adolescentes na tarde desta segunda-feira (6), na avenida 7 de setembro, Centro de Manaus. O que o trabalhador não imaginou é que os três eram menores de idade e estavam armados e prontos para render a vítima. Durante o susto, por volta das 17h, o motorista conseguiu pedir ajuda e a polícia deteve os infratores.

    De acordo com a Polícia Militar (PM), um dos adolescentes estava com uma arma de fogo caseira (simulacro) e porções de entorpecentes que não foram reveladas quais eram. Os três, ainda tentaram fugir, mas não obtiveram sucesso. O taxista conseguiu pedir socorro e nada foi subtraído da vítima.

    Segundo testemunhas, o trabalhador estava com medo e chegou a  registrar um Boletim de Ocorrência (B.O). Ele recebeu suporte emocional e apoio dos colegas de profissão, que afirmaram já estarem acostumados a serem vítimas da violência na capital amazonense. Quem atendeu a esta ocorrência foram os policiais da 24º Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

    Desfecho

    O trio foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde devem passar por procedimentos cabíveis nessa situação. 

    Leia Mais: 

    Adolescente de 13 anos engravida de estupradorem comunidade no AM

    Vídeo: Adolescente suspeito de assaltar clínica é agredido em Manaus