Estupro
Suspeito de oferecer celular à jovem e a estuprar é preso em Manaus
Exame de corpo de delito confirmou abuso

Manaus - Um homem identificado como Yaniel Alejandro Blanco, de 22 anos, foi preso após ser apontado como autor de um estupro, que teve como vítima uma adolescente de 16 anos. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (6), em uma rua do bairro São José 2, Zona Leste de Manaus. Exame de corpo de delito confirmou abuso.
Blanco, que é natural da Venezuela, recebeu a vítima na casa onde morava, situada na Rua 19. "Tanto a gente, quanto as vizinhas, o ajudavam. Ele [suspeito] não era amigo da família, mas era conhecido de rua e estava sempre pedindo (...) Ele disse pra ela que estava trabalhando em uma loja de telefones, e que daria um para ela. Ele então a atraiu lá [para o] apartamento dele", relatou o pai da adolescente.
A jovem contou à polícia que depois de entrar na residência, Blanco trancou a porta e a violentou. Antes de deixar o local, a vítima ainda foi ameaçada de morte.
Entretanto, a mãe da adolescente acionou a 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (7) e conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e aos Adolescente (DEPCA).
Após o registro na especializada, a vítima foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito - que confirmou o abuso.
Leia Mais
Adolescente de 13 anos engravida de estuprador em comunidade no AM
Pastor é preso acusado de estuprar filhas de fiéis em Manaus
‘Pesadelo’ é novamente preso por estuprar mulher na Zona Norte