Prisão


Homem que matou o próprio irmão na Compensa é preso em Manaus

Crime ocorreu no dia 29 de junho, após uma discussão

Suspeito foi conduzido para a DEHS
Suspeito foi conduzido para a DEHS | Foto: Yasmin Feitosa

Manaus - Douglas Marinho Pontes, de 25 anos, foi preso nesta terça-feira (7) no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da capital, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. O homem é apontado como suspeito de matar o próprio irmão, identificado como Dalison Marinho Pontes, de 25 anos, no dia 29 de junho.

Segundo a delegada Marília Campello, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime foi presenciado pelos pais dos envolvidos.

"Os irmãos consumiam entorpecentes e já brigavam constantemente. Eles tiveram uma discussão e o Douglas decidiu ir até a casa da namorada dele, onde ele se armou e decidiu voltar para matar o irmão", informou a delegada.

Dalison foi baleado na Rua Antônio Saraiva, bairro Compensa - na Zona Oeste - e chegou a ser levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com Marília Campello, o desentendimento entre os irmão era motivado por uma herança. “Há informações de que eles brigavam por questões de herança, pois queriam vender a casa onde moravam com a família. Desde que conseguimos a ordem judicial para prender Douglas, montamos campana em locais que ele poderia estar e hoje conseguimos prendê-lo", destacou.

Douglas Pontes foi indiciado por homicídio. Após os trâmites na DEHS, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia Mais

Corpo é encontrado enrolado em saco plástico no ramal Brasileirinho

Quarteto é preso na Balsa Verde suspeito de traficar drogas em Manaus

Trio é preso comercializando drogas no Gilberto Mestrinho