Fonte: OpenWeather

    Prisão


    Vídeo:'Dama de Copas' zombava de policiais enquanto escondia quadrilha

    A mulher fez vídeos zombando da polícia enquanto as equipes procuravam os integrantes da quadrilha, sem suspeitar que eles estavam escondidos na casa dela

    A suspeita fez vídeos zombando da polícia | Foto: Suyanne Lima

    Manaus - Ana Karina Hage da Silva, de 23 anos, conhecida como "Dama de Copas" foi presa na manhã desta  terça-feira (7), na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Ela é apontada como integrante de uma organização criminosa especializada em roubos de veículos.

    De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Ana Karina tinha a função de despistar a atuação da quadrilha para os policiais civis. Ela cedia a casa onde morava para esconder criminosos após os crimes. Além disso, ela receptava os carros roubados.  

    "Dama de Copas" é companheira de Gilvan Oliveira Reis, o "Vela", que é apontado como líder da organização criminosa. Ele segue foragido e está sendo procurado pela polícia. 

    "As investigações começaram em fevereiro deste ano, quando tivemos conhecimento de um roubo cometido pelo grupo criminoso em uma casa no Novo Aleixo, na Zona Norte. Eles levaram um carro, dinheiro e um cachorro. A 'Dama de Copas' nunca tinha sido presa e sempre avisava os comparsas sobre a ação de policiais nas redondezas da casa dela", explicou Cícero.

    O titular da Derfv informou que Ana Karina já havia feito várias filmagens debochando da ação da polícia. 

    "Hoje, prendemos ela na casa onde ela morava. O  companheiro dela segue foragido e é um velho conhecido da polícia, com passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Agora estamos em busca dele", destacou o delegado. 

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     


    A ordem judicial em nome da suspeita foi expedida no dia 4 de junho deste ano, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos. 

    Procedimentos

    Ana Karina foi indiciada por roubo majorado, receptação e associação criminosa. Ela foi levada à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

    Leia mais

    SSP-AM amplia a identificação de veículos clonados

    Assaltante é preso após esquecer RG dentro de carro roubado em Manaus

    PM prende dez pessoas e recupera veículos em 24 horas