Fonte: OpenWeather

    Tentativa de homicídio


    'Baré' é esfaqueado ao invadir festa e destruir casa em Manaus

    "Baré", junto com outros comparsas, invadiu a casa após ficar chateado por não ter sido convidado para a festa de aniversário

    Antônio foi conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP)
    Antônio foi conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) | Foto: Andreza Souza

    Manaus – Chateado por não ter sido convidado para uma festa de aniversário, um homem, conhecido apenas como “Baré”, com outros três comparsas, invadiu uma casa e acabou esfaqueado pelo dono da residência. O fato aconteceu na rua 15 de Março, bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus.

    O autor da facada, Antônio Erlon de Oliveira, 20 anos, foi preso na manhã deste domingo (12).

    A família de Antônio Erlon estava realizando uma festa de aniversário, que começou na noite de sábado (11) e se estendeu até a manhã deste domingo.

     “Baré” e mais três homens, visivelmente drogados, invadiram o local e começaram a depredar tudo. Os homens teriam ficado com raiva por não terem sido convidados para a festa de aniversário.

    Na ocasião, Antônio pegou uma faca e esfaqueou “Baré”. Os comparsas do homem tentaram agredir Antônio antes da chegada da polícia.

    Legítima defesa  

    Segundo a madrinha de Antônio, Maria Rosinete, o ato foi em legítima defesa. “Eles invadiram a festa e depredaram a residência do Antônio, o que teria motivado a reação dele ao acertar um golpe de faca em “Baré”, disse a mulher.

    Segundo ela, os homens estavam acostumados a realizar pequenos crimes na região. A facada desferida por Antônio em “Baré” seria para defender a esposa e o filho, que estavam na residência. Antonio Erlon não tinha passagem pela polícia.

    O muro da casa é quebrado, o que deixa o quintal do imóvel acessível para quem passa pela rua.

    Antônio foi conduzido para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e deve passar por audiência de custódia.

    “Baré” foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Galiléia, na Zona Norte, e depois foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste. O estado de saúde dele não foi informado.

    Leia mais: 

    Bando invade casa, executa rival e deixa dois feridos em Manaus

    Homem é morto por pistoleiros enquanto bebia com amigos na Compensa

    Atrapalhados, ladrões batem carro e são presos durante fuga em Manaus