Fonte: OpenWeather

    Alarme falso


    Mala encontrada em agência bancária de Manaus não continha bomba

    Polícia informou que mala foi abandonada na agência por um morador de rua

    Polícia diz que mala foi deixada em agência por morador de rua
    Polícia diz que mala foi deixada em agência por morador de rua | Foto: Divulgação

    Manaus - A mala encontrada dentro de uma agência bancária nesta sexta-feira (17) em Manaus pertence a um morador de rua. Segundo a polícia, câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem deixa a mala dentro da agência, situada na Rua Leopoldo Péres, bairro Educandos. 

    Nas imagens, é possível ver o homem é possível ver o homem andando para um lado e para o outro, e depois, posicionando a mala em cima de um caixa eletrônico. De acordo com o major Marcelo Matos, da 2° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), não havia nenhum artefato explosivo na mala. 

    "Ele guardava seus pertences nesse local. Por isso ele é suspeito, pois foi a primeira vez que ele guardou lá (...) Era uma mala contendo cafeteira, peças de roupas e outros objetos pessoais do mesmo", disse Matos. 

    Grupo Marte inspecionou mala e não foram encontrados explosivos
    Grupo Marte inspecionou mala e não foram encontrados explosivos | Foto: Divulgação

    A remoção da mala de dentro da agência foi realizada pelo Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (MARTE) e, segundo o major Mesquita Feitoza, foram realizados procedimentos para a segurança da população. 

    "Fomos acionados sobre a existência desse suposto artefato explosivo. Posteriormente, foi constatado que não se tratava de um explosivo e o objeto não apresentava perigo. Mas a conduta do cidadão que colocou o objeto denotava uma possibilidade de ser algo criminoso", explicou. 

    A Rua Leopoldo Péres, onde está situada a agência, ficou isolada por mais de uma hora e só foi liberada depois das 10h. Ainda de acordo com Feitoza, por medida de segurança, o local permanecerá sem atendimento durante toda a manhã desta sexta. 

    Agência bancária está situada no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus
    Agência bancária está situada no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus | Foto: Yasmin Feitosa

    O caso

    A ocorrência iniciou por volta das 6h, quando funcionários chegaram para abrir a agência e encontraram a mala em frente a um caixa eletrônico. Equipes da Polícia Militar e do Grupo Marte foram acionadas e isolaram a área. 

    Pessoas que foram até a agência foram orientadas e precisaram deixar o local. 

    Leia Mais

    Funcionários encontram mala com suposto explosivo em agência no AM

    ‘Pais fizeram empréstimo para soltar ele’, diz PM que prendeu vizinho

    Líderes de facção voltam para o AM e podem causar impacto em presídios