Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    Homicida e líder de facção, 'Vela' é preso no Amazonas

    Ele é apontado como um dos envolvidos na morte da mulher encontrada decapitada em uma cova rasa, no rama do Ipiranga, na Zona Leste.

    Gilvan está sendo conduzido para a capital a amazonense
    Gilvan está sendo conduzido para a capital a amazonense | Foto: Divulgação

    Manaus - Terminou a caçada por um dos maiores homicidas do Amazonas, Gilvan Oliveira Reis, o “Vela”, que também é líder de uma facção criminosa. Ele foi capturado, nesta sexta-feira (17), por equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). 

    A localização exata da prisão de "Vela" ainda não foi confirmada. Informações preliminares dão conta que ele foi detido em um ramal, área de difícil acesso, localizado a cerca de cinco horas de viagem, por meio fluvial, de Manaus. 

    Conforme a Polícia Civil (PC), “Vela” é líder de uma quadrilha que atua em roubos e furtos de veículos, e possui uma lista extensa no mundo do crime. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte de Farliane Nunes Pinto, de 25 anos, que foi encontrada decapitada e enterrada em uma cova rasa, na quinta-feira (16). 

    Paixão e crime

    "Vela" é namorado de Ana Karina Hage da Silva, de 23 anos, conhecida como "Dama de Copas" que foi presa no dia 7 de julho deste ano, na comunidade Alfredo Nascimento, no bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus. Ela era integrante organização criminosa especializada em roubos de veículos, coordenada pelo companheiro, e dava fuga aos membros da organização.

    Apresentação 

    Gilvan está sendo trazido para a capital a amazonense. Conforme a assessoria da PC, "Vela" será apresentado em uma coletiva de imprensa marcada para às 9h30 deste sábado (18), onde mais detalhes devem ser repassados. 

    Vídeo mostra homicida em local, supostamente, usado para desovar corpos

    | Autor:
     

    Leia mais

    Homicida procurado é preso com arma dentro de embarcação no Amazonas

    Homicida é preso por tráfico de drogas após denúncias em Manaus

    Preso homicida flagrado em vídeo matando homem na Zona Norte de Manaus