Assalto


Após assalto a ônibus da linha 542, passageiro é morto na Zona Oeste

Durante o assalto, dois passageiros do coletivo reagiram e foram feridos

| Foto: divulgação

Manaus – Um autônomo identificado como Ivanilson dos Santos, 20 anos, foi morto na noite deste domingo (19), após reagir a um assalto em um ônibus da linha 542, que trafegava pela Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. Outro passageiro, identificado como Wittyan Keneed Santos, 25 anos, foi ferido no pescoço.

Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), uma das vítimas relatou que três homens entraram no ônibus, que faz o trajeto do bairro do Coroado até a Ponta Negra, quando o veículo estava na Avenida Brasil, sentido Bairro/Centro. Quando chegaram próximo ao um posto de gasolina, armados com facas, anunciaram o assalto. Durante a ação, dois passageiros do coletivo reagiram e foram feridos.

O autônomo foi ferido no rosto, pescoço, costas e braço direito. Ele estava inconsciente e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento  do Bairro São Raimundo (SPA), na Zona Oeste. Por volta das 3h30, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Wittyan foi ferido no pescoço e orelha. Ele foi levado ao Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas recusou receber atendimento e foi para sua casa. Por volta das 3h da manhã, pediu apoio do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital João Lúcio, na Zona Leste. Segundo o relatório Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o estado de saúde de Wittyan é estável. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia mais:

Dupla suspeita de cometer roubos é presa na Zona Leste de Manaus

Granada de facção é destruída, após criminosos confrontarem policiais

Munições, armas e celulares são apreendidos em presídio de Tabatinga