Fonte: OpenWeather

    Mandado de prisão


    Após audiência de custódia, ladrão de moto é preso pela 2ª em Manaus

    O crime aconteceu do dia 17 de maio deste ano

    Marcos foi preso um dia após o roubo em posse de uma arma de fogo | Foto: Divulgação

    Manaus - Após passar mais de dois meses livre, Marcos Augusto da Silva Lima, de 25 anos, foi capturado em cumprimento de mandado de prisão, nesta segunda-feira (27). Ele é apontado pela Polícia Civil como um dos envolvidos no roubo de uma motocicleta e esta é a segunda vez que ele é preso.

    O crime aconteceu do dia 17 de maio deste ano, Marcos Augusto e um comparsa roubaram uma motocicleta, modelo NXR-160, na rua Dona Carlota Vera Cruz, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. 

    Conforme a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DEFRV), a vítima foi abordada quando lavava a moto em via pública. Os suspeitos armados a surpreenderam e levaram o veículo.

    Ainda de acordo com a DEFRV, Marcos foi preso um dia após o roubo em posse de uma arma de fogo, porém foi solto após audiência de custódia. Ele já possui outros processos por roubo majorado, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. 

    Duranta as investigações, a equipe policial recuperou a motocicleta da vítima. Na manhã desta segunda, Marcos Augusto foi preso por meio do mandado expedido pela Central de Inquéritos Policiais, pelo Juiz Rafael da Rocha Lima.

    O suspeito  irá responder mais uma vez por roubo majorado. Após os procedimentos, ele deve ser encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) de uma unidade prisional, onde deve ficar à disposição da Justiça.