Prisão


Suspeito de matar e esconder corpo da ex-mulher grávida é preso no AM

Crime ocorreu em 2018 e a vítima estava grávida de sete meses

João Paulo da Silva foi preso nesta quarta-feira (29)
João Paulo da Silva foi preso nesta quarta-feira (29) | Foto: Yasmin Feitosa

Manaus - Um homem de 38 anos, suspeito de matar e esconder o corpo da ex-mulher, foi preso nesta quarta-feira (29) em uma ramal no ramal do Pau Rosa, localizado no Km 21 da rodovia BR-174. O crime ocorreu em 2018 e a vítima - Letícia Jeffrey, de 35 anos - estava grávida de sete meses. 

Segundo o delegado Torquato Mozer, do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu no ramal onde João Paulo da Silva foi preso nesta quarta e foi motivado por dúvidas em relação à paternidade do bebê que a vítima gerava. 

"João Paulo admite a sua participação nesse crime. Ele disse que foi uma discussão em razão de dúvidas se era ou não o seu filho. Ele acabou naquele momento matando a sua companheira (...) Como naquela região tem muito mato, ele pegou o corpo, cavou um buraco para sua companheira e a enterrou, assim como a criança que ela estava gestando. Depois ele se evadiu do local", explicou Mozer. 

Ainda de acordo com o delegado, moradores da região perceberam o desaparecimento de Letícia Jeffrey e começaram a fazer buscas. "Vizinhos foram procurar, já que seria estranho não ter movimento na residência. Alguns dias depois, encontraram uma trilha onde havia pedaços de escavação e perceberam que havia um corpo ali (...) Não havia outra saída. Todas as suspeitas caíam sobre João Paulo", ressaltou. 

Após a prisão, João Paulo da Silva foi conduzido ao 30º DIP. Ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará a disposição da justiça. 

Veja o momento em que o suspeito chega na delegacia: 

| Autor:
 

Leia Mais

Ladrão tem cabeça achatada após ser espancado na Zona Leste de Manaus

Adolescente de 12 anos denuncia padastro que a abusava há 4 anos no AM

Homem é espancado no AM após tentar estuprar criança de cinco anos