Fonte: OpenWeather

    Violência Urbana


    Noite violenta: irmãs são baleadas durante tiroteio em Manaus

    As vítimas trabalhavam na banca de pastel da família, no bairro Compensa, quando foram feridas em uma troca de tiros entre grupos rivais de facções criminosas

    As irmãs ficaram no meio do fogo cruzado e acabaram feridas
    As irmãs ficaram no meio do fogo cruzado e acabaram feridas | Foto: Daniel Landazuri

    Manaus - A guerra de facções criminosas fez duas vítimas inocentes na noite desta quarta-feira (29), no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. Duas irmãs, ambas adolescentes, de 13 e 14 anos, foram baleadas enquanto trabalhavam para ajudar a família, durante um tiroteio no beco Joaquim Cardoso. 

    Conforme informações da família repassadas à polícia, as vítimas estavam trabalhando na banca de pastel da família, quando começou uma troca de tiros entre grupos rivais. As adolescentes ficaram no meio do fogo cruzado e acabaram feridas. Uma foi atingida com um tiro no peito e a outra com um tiro de raspão em um dos braços. 

    As adolescentes foram socorridas pelos familiares e levadas até o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, onde receberam os primeiros socorros. As vítimas foram transferidas para outra unidade de saúde da capital. 

    O ataque que vitimou as irmãs foi o terceiro que a polícia registrou nesta quarta  em Manaus
    O ataque que vitimou as irmãs foi o terceiro que a polícia registrou nesta quarta em Manaus | Foto: Daniel Landazuri

    O ataque que deixou as irmãs  feridas foi o terceiro registrado na noite desta quarta, na Compensa. O bairro da Zona Oeste de Manaus transformou-se em palco de conflitos de organizações criminosas que disputam território de tráfico de drogas na capital.

    Mortes 

    Em um intervalo de duas horas, o bairro Compensa registrou dois crimes. O primeiro aconteceu por volta das 18h30, Antônio Felipe Carvalho de Freitas, de 23 anos, levou cinco tiros, na rua Prosperidade. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas faleceu no SPA Joventina Dias. 

    Por volta das 19h40, um homem, ainda não identificado, foi executado com quatro tiros à queima roupa, sendo dois na cabeça e dois no peito. O homicídio aconteceu na rua Manaus. 

    O delegado Fábio Silva, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), não descartou a possibilidade dos casos estarem relacionados. "É uma movimentação de guerra e por medo a população acaba não ajudando com informações, mas vamos investigar e buscar a autoria desses crimes", disse. 

    Veja o momento da transferência das vítimas 


    Leia mais 

    Em menos de duas horas, Compensa tem mais um ataque e dois mortos

    Guerra de facções: Homem é baleado com 5 tiros na Compensa

    Homem é executado a tiros após discussão no bairro Compensa, em Manaus