Fonte: OpenWeather

    Combate à criminalidade


    Na Compensa, operação da SSP prende seis com armas, dinheiro e drogas

    A ação tinha como alvo as bocas de fumo da área, que concentram a maioria das denúncias de tráfico de drogas e ocorrências de homicídios

    Material encontrado com os suspeitos
    Material encontrado com os suspeitos | Foto: Carlos Soares / SSP-AM

    Manaus - Após registros de homicídios e ataques, nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), realizou uma operação no bairro Compensa, na noite de quinta-feira (30), e prendeu seis suspeitos com duas armas de fogo, veículos, drogas e objetos sem comprovação de origem.

    A ação tinha como alvo as bocas de fumo da área, que concentram a maioria das denúncias de tráfico de drogas e ocorrências de homicídios. 

    Os suspeitos integravam dois bandos distintos. Na Avenida Coronel Cyrilo Neves, próximo à Ponte Rio Negro, foram presos quatro homens com um revólver calibre 38, porções de entorpecentes e drogas.

    Na Rua Natal, outros dois suspeitos foram presos, também com um revólver, após um assalto no Bairro Nova Esperança, na zona oeste. 

    Coordenada pelo secretário de segurança pública, coronel Louismar Bonates, a operação iniciou por volta das 21h, mobilizando policiais militares da 8 Companhia Interativa Comunitária, Batalhão Ambiental, Força Tática, Rocam, COE e Batalhão de Trânsito.

    É a segunda noite de ações intensificadas no bairro, que vem registrando ocorrências de homicídios ligadas à disputas entre facções criminosas.

    Ao lado do subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, Bonates disse que a inteligência está atuando para identificar os suspeitos por crimes na área.

    "Temos a certeza que em breve colocaremos essas pessoas na cadeia".

    Leia mais: 

    Tenente da Rocam é baleado ao reagir a assalto na avenida Autaz Mirim

    Após série de mortes e tiroteios, polícia realiza operação na Compensa

    Assaltante que baleou tenente da Rocam morre em hospital