Ação Policial


Motocicletas são recuperadas antes de desmanche no Tarumã

As motocicletas foram apresentadas no 19° Distrito Integrado de Polícia

As motos  estavam prestes a irem para  desmanche quando a policia realizou buscas no local.
As motos estavam prestes a irem para desmanche quando a policia realizou buscas no local. | Foto: Suyanne Lima

Manaus - Duas motocicletas com restrição de roubo foram recuperadas na desta quinta-feira (20), na comunidade São Sebastião, no bairro Tarumã-Açú, na Zona Sul de Manaus. Elas já estavam prestes a ser desmanchadas quando a policia realizou buscas no local. 

De acordo com o tenente Abraão da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as equipes estavam fazendo incursão na área quando avistaram indivíduos tentando embarcar uma motocicleta de cor vermelha, de placas PHY-1399 em uma canoa. Assim que os suspeitos perceberam a presença da polícia, eles saíram na canoa e abandonaram a motocicleta. 

"Foi muito rápido. Eles, ao perceberem a nossa chegada, já abandonaram a motocicleta e fugiram. Conseguimos recuperar o veículo e devolvemos ao dono. Ela havia sido tomada em um assalto ocorrido há dois dias e o dono estava sem esperanças de localizá-la", explicou o tenente. 

Logo em seguida, os policiais receberam uma denúncia anônima de que mais três motocicletas estavam escondidas nas proximidades de uma área de mata no Ramal do Pontalzinho e que também seriam desmanchadas. 

"Nesse outro local, nós conseguimos recuperar mais uma motocicleta modelo Honda CG Fan 125, de cor vermelha e placas NOT-3221. Essa também estava com restrição de roubo e já havia sido roubada há três dias, na Zona Leste. Também devolvemos ao verdadeiro dono", contou a autoridade.

As motocicletas foram apresentadas no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Novas diligências devem ser realizadas na área com intuito de localizar os responsáveis pelo desmanche.

Leia mais

Trio é preso por tentar vender motos roubadas em Manaus

Mecânico que vendia peça de moto roubada na internet é preso na Compensa

'Rocam Motos' irá atuar em locais com trânsito intenso em Manaus