medida sanitária


Proprietário e gerente de bar são detidos por desobediência em Manaus

Ação aconteceu após o bar ter sido interditado pela CIF, na noite da sexta-feira e reabrir sem autorização no sábado

Proprietário do Sensation Gastropub descumpriu a normal judicial
Proprietário do Sensation Gastropub descumpriu a normal judicial | Foto: Divulgação

Manaus - O proprietário e o gerente do Sensation Gastropub, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Flores, Zona Sul, foram detidos pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), na noite deste sábado (22), por desobediência e infração de medida sanitária preventiva. Os dois foram conduzidos à delegacia.

A ação aconteceu após o bar ter sido interditado, na noite da sexta-feira (21), em ação da CIF, mas o proprietário descumpriu a norma judicial. Durante a fiscalização, cinco estabelecimentos foram vistoriados e apenas um foi notificado por não possuir documentação sanitária.

A fiscalização ocorre dentro das ações para prevenção à Covid-19 e tem o objetivo de acompanhar o cumprimento das normas sanitárias e de decreto governamental. O trabalho contou com a participação de servidores da Secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Polícia Militar, Polícia Civil, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus).

O proprietário e o gerente do Sensation Gastropub foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram instaurados os procedimentos policiais.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Vídeo: criminosos com motocicleta assalta motorista de App em Manaus 

Militares são presos com cocaína após serem abordados em Manaus 

Família de operário morto oferece recompensa para encontrar assassino