Ação Policial


Procurado pela Interpol, líder de esquema criminoso é preso

Com o trabalho da organização criminosa, liderada pelo venezuelano, veículos roubados e furtados no Brasil eram legalizados na Venezuela


Manaus - Um venezuelano, que não teve a identidade revelada, foi preso em Boa Vista durante a operação "Centurião", uma ação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) com apoio da Divisão de Inteligência e Capturas de Roraima (Dicap), Polícia Federal e Polícia Venezuela. 

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da DERFV, o estrangeiro é  líder de uma organização criminosa da Venezuela, responsável por "esquentar" (adulterar sinais identificadores de automóveis para ocultar sua origem criminosa) veículos brasileiros de origem ilícita em órgão de trânsito do seu país de origem.

As ações ocorreram simultaneamente em Boa Vista, Manaus e Tabatinga.
As ações ocorreram simultaneamente em Boa Vista, Manaus e Tabatinga. | Foto: Divulgação

Com o trabalho da organização criminosa, veículos roubados e furtados aqui no Brasil eram legalizados na Venezuela. Ainda segundo o titular da DERFV, as ações ocorreram simultaneamente em Boa Vista, Manaus e Tabatinga.

Outros detalhes da operação devem ser divulgados na manhã desta quarta-feira (16), em coletiva de imprensa marcada na sede da DERFV, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

Leia mais 

‘Bonekito, Pikachu e Playboy’ são presos por roubo de carro em Manaus

Trio que clonava veículos para facção criminosa é preso em Manaus

PC pede apoio para localizar jovem envolvido em roubo de veículos