Apreensão
Madeira ilegal é apreendida em balsa no rio Solimões, no Amazonas
O Batalhão Ambiental interceptou a balsa e constatou a presença da madeira sem Documento de Origem Florestal

Manaus - Uma pessoa foi detida por transportar aproximadamente 150 metros cúbicos de madeira ilegal em uma balsa que trafegava pelo Rio Solimões, nas proximidades de Iranduba. A ação foi deflagrada pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPAMB).
De acordo com o capitão Thiago Dantas, a ação iniciou após denúncia anônima informando sobre o transporte irregular da madeira. Os policiais interceptaram uma balsa e constataram a presença da madeira sem Documento de Origem Florestal (DOF). O condutor foi detido.
"Ainda durante a ação, nós abordamos ocupantes de uma embarcação menor e constatamos que eles estavam transportando 50 mil litros de combustível. O material estava sem documentação e de forma irregular. A madeira vinha de Rondônia e o destino final era o município de Iranduba. Não temos ainda a totalidade do material apreendido, pois a contagem e todos os procedimentos ainda irão demorar, mas são aproximadamente 150 metros cúbicos. O Ibama e Instituto de Pesquisas da Amazônia (Ipaam) foram acionados para auxiliar nos procedimentos", destacou o capitão.
Os detidos serão apresentados na Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (DEMA), onde serão adotados os procedimentos cabíveis. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas ao número: (92) 98842-1553.
Leia mais
Caminhões com madeira ilegal são apreendidos em operação da PRF