Fonte: OpenWeather

    Abandono de incapaz


    Em Manaus, mãe abandona filha de 5 anos em casa para ir beber em bar

    A criança foi resgatada e a mulher acabou presa com sinais de embriaguez. Vizinhos dela informaram para a polícia que o abandono acontecia com frequência

    A equipe conduziu a criança à Depca
    A equipe conduziu a criança à Depca | Foto: Reprodução

    Manaus - Uma mulher de 22 anos, foi presa, na noite desta terça-feira (3), após abandonar a filha, uma criança de cinco anos, para ir beber em um bar, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

     A menina foi resgatada por policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 22h30.

    A equipe policial foi acionada pelo Centro de Operações para averiguar denúncia de abandono de incapaz, uma residência localizada na rua Santa Helena, na quarta etapa do bairro. 

    No local, os policiais encontraram de fato a criança em estado de abandono, o que, segundo moradores próximos, seria situação recorrente, dado que a mãe com frequência a deixava só para ir a bares da localidade.

    A equipe conduziu a criança à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e, quando já em deslocamento, recebeu, por meio de telefonema, a informação de que a mãe da criança teria voltado para a residência apresentando sinais de embriaguez.

    A 30ª Cicom retornou ao local e fez a detenção da mulher. Ela também foi conduzida à Depca, onde foram adotados os procedimentos legais de polícia judiciária.

    Leia mais

    Mulher é presa ao tentar vender o filho para comprar drogas em Manaus

    Crianças são abandonadas pela mãe e resgatadas pela PM na Zona Sul

    Criança de 6 anos é resgatada com sinais de maus-tratos em Manaus


    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8