Fonte: OpenWeather

    Apreensão


    Quatro são presos por receptação de medicamentos para Covid-19, no AM

    Medicamentos haviam sido roubados e estavam sendo comercializados próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campos Sales

     

    Os envolvidos já tinham passagem pela polícia
    Os envolvidos já tinham passagem pela polícia | Foto: Divulgação/PMAM

    Manaus - Policiais da Força Tática apreenderam quatro pessoas por receptação de medicamentos, perto de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite desta quarta-feira (30), no bairro Campo Sales, zona Oeste de Manaus. Entre os remédios, foram encontrados alguns usados no tratamento da Covid-19.

    A polícia chegou a eles por meio de uma denúncia anônima. A equipe foi até o local informado e constataram que o grupo tentava comercializar os produtos farmacêuticos, dentro de uma carro modelo Onix, nas proximidades da UPA. Os presos têm entre 24 e 39 anos.

    Ao checarem a origem dos medicamentos, policiais descobriram que se tratava de material roubado. Um dos envolvidos confessou armazenar mais caixas de remédios, escondidas em uma casa no bairro Mutirão, zona Norte da cidade. 

    Ainda conforme os policiais, o homem informou também que havia mais medicamentos roubados escondidos na rua Vasco da Gama, bairro Alfredo Nascimento, também na Zona Norte.

    O trabalho resultou na apreensão de dezenas de caixas de medicamentos, sendo eles Ocylin, Amoxicilina, Cefalexina, Enan, Azitromicina, Torsilax e  Dorsanol. Foram apreendidos ainda nove celulares  e dois veículos.

    Os medicamentos foram recuperados e avaliados em R$ 200 mil. O quarteto foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos  legais.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Jovem é preso por tráfico de drogas e tentativa de suborno, em Manaus  

    Novo ataque a tiros na Galeria dos Remédios deixa uma pessoa morta  

    Suspeito de roubar e clonar veículos é preso após troca de tiros