Fonte: OpenWeather

    Cadáver


    Corpo de jovem decapitado é encontrado em igarapé no Novo Aleixo

    O corpo de Geovane estava com lesões de arma branca e metade da perna esquerda chegou a ser cortada até a metade, porém permaneceu presa ao corpo

    Manaus - O corpo do jovem Geovane Ferreira de Souza, de 19 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (26), por volta das 16h, em um igarapé nas proximidades da Feira do conjunto Mutirão, no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. 

    O cadáver foi localizado boiando pela população que acionou os policiais militares da 27° Companhia Interativa Comunitária (Cicom). 

    Apenas a cabeça de Geovane foi deixada na noite de quarta-feira (24), por integrantes de uma facção criminosa nas proximidades de um campo na rua Papucaia, na comunidade Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

    Assim que receberam a notícia do encontro do cadáver, tanto  a avó de Geovane, Waldemarina Ferreira de Souza, quanto a irmã da vítima, identificada como Adriana Ferreira,  estiveram no local da ocorrência e reconheceram o corpo do jovem. 

    "Com certeza é o meu irmão. Nós fizemos buscas nas proximidades do local onde executaram ele, mas1  como não tínhamos equipamentos, nós voltamos para casa. Tudo que queríamos era encontrar o corpo dele. Estamos aliviados por poder dar um enterro digno ao meu irmão. Mataram ele, ou porque ele assaltava na área ou porque devia drogas ", relatou Adriana.

    A idosa também estava visivelmente abalada. "Tanto que eu avisei meu neto. Sempre mandei ele trabalhar, juntar latinhas, ele nunca precisou roubar", lamentou a avó da vítima, que foi responsável pela criação de Geovane.

    O corpo de Geovane estava com lesões de arma branca e metade da perna esquerda chegou a ser cortada até a metade, porém permaneceu presa ao corpo. 

    O cadáver foi removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML) e deve passar por exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares. As tatuagens encontradas no corpo foram reconhecidas pela família.

    Veja o momento do resgate do corpo na Live do Portal Em Tempo:

    Leia Mais:

    ‘Devolvam o corpo dele’, pede mãe de jovem decapitado em Manaus; veja

    Vídeo: Cabeça humana é deixada por membros de facção em rua de Manaus