Fonte: OpenWeather

    Luto


    Pai recebe ligação e descobre que filho soldado morreu em acidente

    Pai do jovem de 19 anos afirmou que recebeu uma ligação do comandante, que disse que o soldado teria sofrido um "pequeno acidente". Ao chegar no local, ele descobriu que o filho havia tomado um tiro de fuzil

     

    Jovem era soldado e tinha apenas 19 anos de idade
    Jovem era soldado e tinha apenas 19 anos de idade | Foto: Divulgação

    O soldado Welton Philipe Santos da Silva, de 19 anos, morreu após ser atingido por um tiro de fuzil, no interior de um quartel, no sábado (27), em Aldeia, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). O pai recebeu uma ligação do quartel, mas só descobriu que o jovem estava morto ao chegar no local.

    De acordo com Wellington Antônio da Silva, pai da vítima, o filho foi atingido no peito enquanto estava de serviço no quartel. Ele retornaria para casa no final da tarde deste domingo (28).

    "Eu estava na minha casa e recebi um telefonema do comandante do quartel em que meu filho exercia a função de soldado. Ele disse que meu filho tinha sofrido um pequeno acidente, e que estava na UPA da Caxangá. E daí ele perguntou se eu poderia ir. Disse que sim e perguntei se era grave. Ele falou: ‘o senhor tem como vir’? E eu fui. Quando cheguei, eles me chamaram em uma sala, que estavam o comandante, o capitão, a tenente psicóloga, que me atendeu muito bem. Me deram todo o suporte. Perguntei se meu filho estava vivo, e ele falou que, infelizmente, meu filho tomou um tiro de fuzil no peito e veio a óbito", relatou.

    As investigações ficarão à cargo da Justiça do Exército, já que o crime ocorreu dentro das dependências de um quartel. Por meio de nota, o Comando da 7ª Região Militar, o qual o soldado fazia parte, informou que um inquérito foi instaurado para apurar o que de fato ocorreu. Além disso, afirmaram que toda a assistência necessária está sendo prestada à família.

    "O Comando da 7ª Região Militar lamenta informar com muito pesar o falecimento do Soldado Welton Philipe Santos da Silva, integrante do 7º Depósito de Suprimento, no dia 27 de fevereiro de 2021 decorrente de acidente com arma de fogo. Foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente. Está sendo prestado todo o apoio psicológico e religioso à família do militar. Os integrantes do Comando da 7ª Região Militar e do 7º Depósito de Suprimento sentem-se consternados pela perda e rogam a Deus pelo conforto da família enlutada", disse a nota.

    Leia Mais:

     Músico do Garantido morre aos 29 anos após ser atropelado em Manaus

    Fiscalização encerra festa de aniversário clandestina no Tarumã