Fonte: OpenWeather

    TRÁFICO


    Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus

    Antes da prisão, ainda houve troca de tiros com a polícia na Comunidade Raio de Sol, Zona Norte de Manaus

    Caso foi registrado no 6ºDIP | Foto: Divulgação

    Manaus - Um jovem de 21 anos foi preso por tráfico de drogas na Comunidade Raio de Sol, na Zona Norte, após troca de tiros com a polícia. Ele estava acompanhado de outro indivíduo, também armado e já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo, ou seja, era foragido da Justiça.

    A equipe da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizava patrulhamento na  comunidade considerada 'área Vermelha', quando encontrou dois homens em atitude que consideraram suspeita. Ao se aproximarem, os jovens imediatamente correram para tentar possível fuga. A polícia iniciou a perseguição até que conseguiu apreender um deles. O outro fugiu por uma área de mata.

    Segundo o Tenente Rogério Rodrigues, da 15ª Cicom, apesar de ser uma área perigosa, a polícia tem seu trabalho dificultado pela própria população.

    "Nós sabemos ser uma área vermelha, mas os próprios moradores, mesmo querendo a mudança, acabam não denunciando por medo de sofrem represálias", afirmou ele.

    O indivíduo, já identificado como Lucas Gabriel de Souza, de 21 anos, foi encontrado com várias trouxinhas de drogas, uma pequena quantia em dinheiro dois isqueiros e ao realizar uma consulta no sistema policial para verificar se ele já tinha passagem pela polícia, descobriu-se que ele já era procurado por roubo.

    Frente a isso, o jovem foi encaminhado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde ficará à disposição da justiça pelo crime de tráfico de drogas.

    Leia mais:

    Imagens fortes: assassino arranca vísceras da vítima com as mãos no AM

    Crime bárbaro: mulher trans é morta a pauladas no Centro de Manaus