Fonte: OpenWeather

    Afogamento


    Corpo de homem é encontrado em igarapé de Manaus

    Segundo os vizinhos, Willian estava supostamente usando drogas e bebendo com amigos quando decidiu pular de uma ponte

    Mergulhar em igarapés tem sido o costume de alguns manauaras, principalmente durante as cheias dos rios. Mas algo feito como diversão pode se tornar uma tragédia, principalmente em águas turvas.

    Um corpo de um homem identificado como Willian Bastos dos Santos, de 43 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (29) dentro do igarapé do 40, na altura da rua Paranavaí, bairro Crespo, zona Sul de Manaus. Segundo os vizinhos, Willian estava supostamente usando drogas e bebendo com amigos quando decidiu pular de uma ponte no igarapé que passa pelo bairro.

    A polícia informou que foi acionada por volta das 9:30 pela população, que tirou o corpo que estava boiando às margens do igarapé.  “Fomos acionados agora pela manhã pela população que se deparou com o corpo. Quando chegamos aqui ele já estava fora da água e coberto por um pano”, destacou o subtenente M Pereira, policial da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

    A dona de casa Deuzina Natividade foi uma das pessoas que encontrou o cadáver hoje pela manhã. 

    "

    “Os vizinhos disseram que ele pulou no igarapé ontem à noite, por volta das 23h30 desta sexta-feira. Nós chamamos a polícia e o corpo de bombeiros inclusive durante a noite mesmo. Ele já pulou outras vezes que o igarapé estava cheia e nada tinha acontecido”. "

    Deuzina Natividade, Dona de casa

     


    O pai de Wiliam, o segurança Amadeu dos Santos, esteve no local. Muito abatido com a situação, ele informou ao EM TEMPO que o filho tinha problemas. “Meu filho tinha vícios infelizmente. Provavelmente ele estava bêbado. Estou muito triste com tudo isso”.


     

    Vizinhos de Willian que conviveram com ele por muitos anos estavam espantados com a morte
    Vizinhos de Willian que conviveram com ele por muitos anos estavam espantados com a morte | Foto: Hector Silva


    A vizinha de Wilian e amiga do pai do falecido conta que o rapaz era uma pessoa muito querida na comunidade.

    "

    “O Willian era sempre uma pessoa prestativa. A gente pedia para ele comprar algo para a gente e ele ia. Pedia para ele pagar uma conta e dava o dinheiro na mão dele e podia confiar que ele pagava”. "

    Isaura Santos, Jornalista e vizinha de Willian

     


    O departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML), foram acionados para fazer a perícia e remoção do corpo de William.



    Leia mais

    Homem aposta R$ 20 para pular e desaparece em igarapé de Manaus

    Corpo é encontrado boiando em meio ao lixo de igarapé em Manaus

    Corpo de homem é encontrado boiando em lago de Iranduba