Fonte: OpenWeather

    Roubo


    Dupla é presa após furtar violão avaliado em R$ 6 mil com 'Chapolin'

    Abordagem ocorreu no conjunto José Bonifácio, no bairro Parque 10 de Novembro

     

    José já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime
    José já tinha passagem pela polícia pelo mesmo crime | Foto: Suyanne Lima


    Manaus - Foi durante abordagens de rotina na operação "Mãos de Ferro" que José Richards B. S, de 34 anos e Ulisses N. D. S, de 30 anos, foram presos pela polícia após furtarem um violão utilizando um "Chapolin", equipamento utilizado para impedir o travamento de portas e alarmes de veículos. 

    Conforme o sargento Daniel Nunes da 22° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os dois foram presos na rua A, do conjunto José Bonifácio, no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

    "

    Estávamos abordando os veículos que passavam quando visualizamos os dois homens em um táxi modelo Toyota Etios. Eu e o cabo Airão identificamos que o passageiro estava em atitude suspeita tentando esconder algo. Foi quando localizamos o 'Chapolin' e o violão. O passageiro confessou que o motorista também estava com ele na ação criminosa e que eles estavam indo vender o violão pelo valor de R$ 6 mil "

    ,

     


    A autoridade policial destacou que o furto ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares e que José Richards já é acostumado a cometer a prática criminosa.

     

     

    Polícia desconfiou da atitude dos suspeitos dentro de um táxi
    Polícia desconfiou da atitude dos suspeitos dentro de um táxi | Foto: Suyanne Lima


    "O José foi preso em março deste ano pelo mesmo crime, furto mediante uso de 'chapolin". A Justiça emitiu um mandado de prisão contra ele, mas ele não foi localizado. Ele entrou com advogado e conseguiu suspender a ordem judicial. O motorista do carro já tem passagem por tráfico de drogas. Aguardamos agora que o dono do violão formalize a ocorrência de furto no 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)", declarou o sargento.

      A dupla deve ser ouvida pelo delegado do plantão da Central de Flagrantes, que adotará as medidas cabíveis. O violão foi recuperado e o carro foi apreendido.  

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     


    Confira a live sobre o caso:




    Leia Mais:

    Dois são presos após cometerem furtos com "Chapolin" em Manaus

    Suspeitos são presos com 'chapolins' utilizados em furtos no Alvorada