Fonte: OpenWeather

    Tiroteiro


    Em Manaus, assaltante morre após troca de tiros com a polícia

    Ação ocorreu após um assalto à linha de ônibus 358

     

    Na ocasião, outros três bandidos ficaram feridos
    Na ocasião, outros três bandidos ficaram feridos | Foto: Arquivo/Em Tempo

    Manaus - Um assaltante, identificado como Wellton Paulo dos Anjos, morreu ao ser baleado em troca de tiros com a Tropa de Choque da Polícia Militar na noite do último sábado (3). A ação ocorreu após o grupo de seis pessoas, do qual fazia parte, assaltar um ônibus da linha 358, na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte de Manaus.

    De acordo com o motorista do transporte coletivo, que preferiu não se identificar, os criminosos anunciaram o assalto por volta das 19h, nas proximidades do bairro Parque São Pedro, e conduziram a ação até o Centro de Treinamento do Detran, no bairro Colônia Terra Nova, segundo declaração ao Imediato. O grupo, formado por cinco homens e uma mulher, estava armado com facas e revólveres.

      Agentes da Tropa de Choque da Polícia Militar, que passavam em um veículo pelo local, perceberam a movimentação dos bandidos e obrigaram o ônibus a parar. O motorista conta que, ao notarem a presença dos policiais, os bandidos o mandaram abrir a porta e tentaram fugir, mas logo começou a troca de tiros.  

    Os quatro baleados foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, Zona Oeste da capital, mas um deles não resistiu, chegando a óbito. Até o início da tarde deste domingo (4), o Instituto Médico Legal (IML) ainda aguardava pela família de Wellton Paulo dos Anjos para reconhecimento do corpo e coleta de informações, como idade e profissão.

      Outros dois integrantes do grupo tentaram fugir pela área de mata, mas foram pegos e se renderam, sendo encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).  

    Assaltos recorrentes

    O motorista contou ainda que já é a quarta vez que a linha é assaltada pelo mesmo grupo. “É complicado, porque você sai de casa e não sabe se vai voltar. Assalto no dia a dia já é uma rotina. Tem que se pegar com Deus e trabalhar. Fazer o que?”, desabafa.

      Os passageiros não se feriram e conseguiram recuperar os pertences roubados.  



    Leia mais:

    Em Manaus, suspeito é morto por justiceiro ao ser deixado por comparsa

    Industriário morre com facada no pescoço ao reagir assalto em Manaus

    Detento que ficou famoso durante fuga do Ipat é assassinado em Manaus