Interior


'Operação Integração' apreende 33 veículos e fiscaliza mais de 35 bares no interior do AM

Durante a operação duas pessoas foram presas e quatro menores apreendidos

Durante a operação, 36 bares foram fiscalizados nos municípios de Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos. | Foto: Divulgação/Polícia Militar

O comando da Polícia Militar em Parintins divulgou na manhã desta segunda-feira (13), o resultado da “Operação Integração”, deflagrada neste final de semana, em Parintins (município distante 369 km de Manaus) e simultaneamente nos municípios de Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos, todos na calha do Baixo-Amazonas.

Em Barreirinha (331 km da capital) 20 carros e 97 motocicletas foram abordados. Deste número, 25 motos foram apreendidas. Além dos veículos, seis bares passaram por fiscalizações, que resultaram na prisão de duas pessoas por desacato e apreensão de um menor.

Duas pessoas foram presas, uma delas por desacato a autoridade além de quatro menores apreendidos.
Duas pessoas foram presas, uma delas por desacato a autoridade além de quatro menores apreendidos. | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Leia também: Após assalto no Parque dos Bilhares, SEMMAS pede reforço na segurança

No município de Nhamundá (383 km de Manaus), localizado no extremo-Amazonas, 83 pessoas foram abordadas. Em relação aos automóveis verificados, três motocicletas foram apreendidas e 11 bares fiscalizados.

Em Boa Vista do Ramos (distante 217 km da cidade) a operação resultou na abordagem de 80 motocicletas e 12 carros. Dentre os automóveis abordados, cinco motocicletas foram apreendidas em situação irregular. A operação ainda realizou a fiscalização de quatro bares, além de apreender três menores.

Durante a operação, 36 bares foram fiscalizados nos municípios de Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos.
Durante a operação, 36 bares foram fiscalizados nos municípios de Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos. | Foto: Divulgação/Polícia Militar

Em Parintins 470 pessoas foram abordadas pela Polícia Militar, além de fiscalizar 15 bares, do total três estabelecimentos foram fechados. Ainda durante a operação, 10 notificações foram expedidas e uma pessoa foi presa. Na Ilha Tupinambarana a Polícia Militar contou com a colaboração do Conselho Tutelar, Comissariado de Menores, secretaria do Bem-Estar Social (Semasth), Secretaria de Terras e Cadastro e Vigilância em Saúde.

“Foi uma operação exitosa e ocorreu tudo dentro daquilo que nós programamos”, disse o comandante da PM em Parintins, Major Juan Pablo Morrilas. A operação foi comandada pelo Tenente Bruno Batista, da PM.

Leia mais: 
Assaltantes são mortos por 'justiceiro' após tentativa de roubo em Manaus

Estudantes do interior recebem auxílio no transporte para realização do Enem

Rocam prende quarteto com 9 quilos de maconha tipo Skunk