Fonte: OpenWeather

    Insegurança


    Assaltantes invadem ônibus e aterrorizam passageiros em Manaus

    Após pegar a renda e os pertences dos usuários, a dupla saiu do coletivo e entrou em outro ônibus

    Os assaltantes levaram toda a renda que estava com a cobradora e vários pertences dos passageiro | Foto: Janailton Falcão

    Manaus - Passageiros da linha 458 do transporte coletivo foram assaltados, na noite desta segunda-feira (8). O coletivo trafegava pela avenida Carvalho Leal, bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus, quando dois assaltantes, possivelmente menores de idade, invadiram o veículo e ameaçaram a todos. 

    De acordo com o motorista do ônibus, que preferiu não ter o nome revelado, dois homens subiram no coletivo na parada em frente ao Hospital Adriano Jorge. Logo em seguida, eles anunciaram o assalto e começaram a recolher os pertences das pessoas.

    Leia mais: Família manauense sofre grave acidente na BR-174 e dois morrem na hora

    “Eles já entraram anunciando o assalto. A ação deles foi muito rápida. Um passou a catraca e outro ficou ao meu lado. A todo momento ele dizia que era para eu seguir meu trajeto normal e não reagir. Eles estavam com uma pistola e um revólver 38. Eles tinham aparência de adolescentes ainda”, relatou o motorista.

    Ainda segundo o motorista, os assaltantes levaram toda a renda que estava com a cobradora e vários pertences dos passageiros. Após o roubo, a dupla solicitou que o motorista encostasse em um ponto de ônibus próximo ao bairro São Francisco. O motorista disse ainda que, assim que desceram do coletivo, os suspeitos entraram em outro ônibus da empresa Expresso Coroado. 

    "Foi rápido, mas aterrorizante", disse uma passageira.

    O caso foi registrado no 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que fica próximo do ponto final da linha. Até a publicação desta matéria nenhum dos suspeitos foi preso. 

    Edição: Bruna Souza

    Leia também: 

    Quadrilha troca tiros de fuzil com a PM e dois acabam baleados

    Integrante de quadrilha que invadiu casa e fez reféns é preso

    Polícia apreende 11 kg de maconha em embarcação no Porto de Manaus