Fonte: OpenWeather

    Soltura de Lula?


    Militantes prometem realizar manifestação contra o STF, em Manaus

    O ato está previsto para o fim da tarde desta quarta-feira (19), em frente ao prédio da Justiça Federal. Para os organizadores do protesto, decisão do ministro Marco Aurélio Mello é incorreta

    Ao todo, cerca de 100 pessoas são esperadas para o protesto
    Ao todo, cerca de 100 pessoas são esperadas para o protesto | Foto: Divulgação

    Manaus - Após decisão da soltura de todos presos condenados em segunda instância pela Justiça, incluindo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), militantes dos movimentos “Nas Ruas” e “Movimento Brasil Livre”, em Manaus, prometem realizar uma manifestação contra a decisão do STF.

    O ato acontece a partir das 17h desta quarta-feira (19), em frente ao prédio da Justiça Federal, localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. Ao todo, são esperadas cem pessoas para o protesto.

    De acordo com o coordenador do movimento "Nas Ruas", Matheus Dias, a ação do ministro Marco Aurélio sobre a soltura dos presos, em especial, o ex-presidente Lula, foi uma decisão "incorreta".

    “A decisão do ministro é monocrática. Foi uma decisão tomada individualmente, e não levou em consideração a decisão do colegiado, que já havia decidido sobre a prisão em segunda instância”, explicou. 

    Leia mais

    Lula pode ser solto após determinação de ministro Marco Aurélio do STF

    Processo que apura impasse sobre a liberdade de Lula é arquivado

    Turma do Supremo começa a julgar pedido de habeas corpus de Lula