Fonte: OpenWeather

    Homenagem


    Vice-presidente da Moto Honda recebe título de Cidadão do Amazonas

    Julio Akira Koga vive no Amazonas há 35 anos e tem importantes contribuições para a indústria da região

    Julio Koga recebe o título de Cidadão Amazonense na ALE-AM. | Foto: Lucas Silva

    Manaus - O vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia, Julio Akira Koga, recebeu o título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) nessa sexta-feira (1). O deputado João Luiz (Republicanos) foi o autor da proposta de homenagem em reconhecimento às contribuições do industriário para a sociedade amazonense.

    Julio Akira Koga é natural de Urânia, município do interior de São Paulo. Neto de imigrantes japoneses e formado em Engenharia de Produção Mecânica. O vice-presidente mora no Amazonas há 35 anos e tem uma trajetória profissional extensa dentro da Moto Honda. Para Koga, receber o título é uma aprovação do trabalho que vem fazendo na região.

    Julio Koga é vice-presidente industrial da Moto Honda e vive há 35 anos no Estado
    Julio Koga é vice-presidente industrial da Moto Honda e vive há 35 anos no Estado | Foto: Lucas Silva

    “É muito gratificante ser reconhecido. Minha gratidão maior é saber que de alguma forma eu contribuí para a melhoria e transformação da vida da comunidade amazonense. Receber o título é uma aprovação do trabalho que venho desenvolvendo durante esse período. Tenho grande admiração pela cultura amazonense e muito orgulho de ter contribuído para a economia por meio da atuação na Moto Honda”, declarou o homenageado. 

    O vice-presidente industrial destacou a importância da empresa para o Amazonas, que é a maior indústria do Estado, gerando valor econômico não só para a Zona Franca de Manaus como também para as outras regiões do país. Koga também agradeceu o povo amazonense pela hospitalidade.

    “Os amazonenses são muito acolhedores. Isso me ajudou muito na minha carreira profissional. Aqui, fiz vários amigos e parceiros. Minha contribuição para a sociedade em termos de atividades sociais é uma forma de retribuir a hospitalidade do povo amazonense”, declarou.

    Deputado João Luiz foi o autor da proposta de outorga de título
    Deputado João Luiz foi o autor da proposta de outorga de título | Foto: Lucas Silva

    O autor da proposta de homenagem, deputado João Luiz, afirmou que conceder o título de cidadão ao vice-presidente industrial é também reconhecer o trabalho da Moto Honda na defesa da Amazônia. “Julio Koga é um dos paulistanos mais amazonenses que conhecemos. Quanto mais tivermos pessoas com esse DNA amazônida, melhor para a defesa do nosso povo, da nossa matriz no polo industrial. A Moto Honda tem tido um papel fundamental na preservação do Amazonas e na valorização das pessoas que aqui vivem. A homenagem é um parabéns a empresa e toda a equipe”, disse o parlamentar.