Fonte: OpenWeather

    Inauguração


    'CIISPR-Norte é conquista para o Amazonas', diz delegado Péricles

    Péricles atua, desde o início do seu mandato, junto aos governos estadual e federal no intuito de assegurar Manaus como sede de núcleo de integração

    Deputado estadual Delegado Péricles (PSL) | Foto: Divulgação

    Manaus - O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) afirmou, ontem, que a inauguração do Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional Norte (CIISPR-Norte) em Manaus - prevista para hoje (13),  o faz encerrar o primeiro ano como parlamentar com a sensação de dever sendo cumprido no que diz respeito à segurança pública no Amazonas. Péricles atua, desde o início do seu mandato, junto aos governos estadual e federal no intuito de assegurar Manaus como sede de núcleo de integração e eficaz compartilhamento de dados entre órgãos agentes de segurança. 

    "Em Manaus ou em Brasília, o CIISPR-Norte foi pauta certa da minha agenda nesse ano. O secretário de operações integradas do Ministério da Justiça, Rosalvo Ferreira Franco, foi um grande aliado neste processo. Abriu as portas e foi sensível às questões do nosso Estado. Entendeu a importância e necessidade estratégica de nosso Estado estar no centro desse compartilhamento de dados , diante da localização estratégica para o combate ao crime organizado e garantia de segurança nas fronteiras", disse o deputado estadual.

    Além das agendas junto ao governo federal, Péricles esteve reunido com o vice-governador, Carlos Almeida, para compartilhar posicionamento e dados que reforçassem junto ao governo estadual a importância de tal implementação. "É preciso reforçar sim o entendimento e ação do governo do estado para que esse grande passo fosse dado por nosso Estado. É o primeiro de uma série de grandes passos que, eu creio, daremos para a prestação de serviço de segurança pública para nossa população. Estamos no caminho certo", concluiu. 

    Moro em Manaus

    O ministro da justiça Sergio Moro estará presente, nesta sexta-feira (13), na inauguração da CIISPR-Norte.

    "É o avanço e a modernidade que buscamos para a segurança pública do nosso Estado. É a integração do nosso Estado, da nossa região, ao restante do país. O Amazonas ganha muito com o resultado dessa união de poderes no intuito de aliar a tecnologia ao combate à criminalidade. Avançaremos mais ainda. E tenho certeza de que o governo federal está disposto a contribuir e o estadual em trabalhar em parceria direta para a concretização de projetos fundamentais para nosso Estado. Eu sigo disposto a dar continuidade à toda mediação que viabilize benefícios reais para nosso Estado", afirmou. 

    Com informações da assessoria*