Política no AM


Convenção de prefeito de Autazes causa alvoroço e lotação em balsa

Moradores denunciaram a grande aglomeração durante a convenção municipal que confirmou o prefeito Andreson Cavalcante a reeleição. Vídeos foram compartilhados na internet

Balsas lotadas e aglomerações foram denunciadas por participantes do evento político
Balsas lotadas e aglomerações foram denunciadas por participantes do evento político | Foto: Reprodução

Autazes – A convenção municipal do prefeito Andreson Cavalcante (PSC), que irá concorrer a reeleição à prefeitura do município de Autazes, na tarde de quarta-feira (16), causou alvoroço e super lotação em uma  balsa. A aglomeração fez com que participantes tivessem que mudar de embarcação. 

Foram registradas aglomerações em várias embarcações com destino ao local da convenção
Foram registradas aglomerações em várias embarcações com destino ao local da convenção | Foto: Reprodução

Em um vídeo, compartilhado nas redes sociais, é possível ver algumas pessoas descendo da embarcação pelas laterais. Participantes gritam e pedem cuidado para não caírem no rio. O fato aconteceu após lotação da primeira balsa que saía do local da convenção.

Veja o vídeo:

Apesar da pouca iluminação, as pessoas pedem cuidado no momento da troca de embarcações | Autor: Reprodução
 

Testemunhas relatam que uma pessoa caiu na água, mas a prefeitura de Autazes, por meio da assessoria, negou a informação. 

"Eles não estavam usando máscaras e também não tinha coletes. Teve aglomeração fora da quadra, onde foi o evento. Estava  horrível, tumulto total. Fomos informados que a balsa quase afunda e uma pessoa tinha caído no rio. Estava muito bagunçado", disse um morador do local. 

Pessoas aglomeradas em balsa foram registradas nesta quinta-feira (16)
Pessoas aglomeradas em balsa foram registradas nesta quinta-feira (16) | Foto: Reprodução

Vídeos e fotos mostram muitas pessoas dentro da balsa e algumas delas não usam o material indispensável para evitar a contaminação do vírus: a máscara. 

Nota

O Partido Social Cristão (PSC), por meio da presidência estadual do partido, informou que o não concorda com qualquer tipo de ato que ponha em risco a vida dos amazonenses, uma vez que estão tomando as medidas cabíveis em relação à prevenção da Covid-19. 

“Cada presidente municipal é responsável por seu ato”, disse a assessoria do partido. 

De acordo com a prefeitura de Autazes, o evento ocorreu conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Inclusive informaram que tinha uma equipe da saúde na entrada aferindo pressão, entregando máscaras para quem não tinha e disponibilizando álcool em gel. 

A prefeitura informou que medidas de saúde foram adotadas no local do evento
A prefeitura informou que medidas de saúde foram adotadas no local do evento | Foto: Divulgação PSC

Ainda segundo a assessoria, ninguém caiu no rio e que o fato foi apenas um susto por conta da lotação. Parte das pessoas que estavam na embarcação foram transferidas para outro transporte e que o fato de ter lotado é que muitos optaram por ir na primeira balsa. 

Leia mais:

Thomé Neto tem candidatura oficializada para prefeitura de Autazes

Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2021

PSC oficializa Emerson Melo com vice de Demis na disputa de Beruri