Fonte: OpenWeather

    Durango Duarte


    Especialista aponta que Amazonino pode não ir para segundo turno

    O pesquisador declarou que caso a estratégia dos outros pré-candidatos fossem de ataque à candidatura de Amazonino Mendes, ele pode perder até dez pontos percentuais até a última semana antes da eleição.

    | Autor:
    | Autor:
     

    Manaus - Estudos divulgados pelo publicitário e pesquisador Durango Duarte mostra que o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) pode não passar para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de Manaus., embora esteja no momento com bons índices em recentes pesquisas.

    De acordo com o resultado dos estudos, nenhum dos pré-candidatos chegou a 18% das intenções de voto.

    “Fiz um estudo de múltiplos cenários com as variáveis presentes até o momento. Nove dos 11 candidatos ainda não apresentam um posicionamento correto para a obtenção dos 18% de votos válidos, o mínimo necessário para ir ao segundo turno”, afirmou o especialista por meio de um vídeo publicado em sua rede social.

    Amazonino Mendes
    Amazonino Mendes | Foto: Divulgação

    O pesquisador declarou ainda que caso a estratégia dos outros pré-candidatos fossem de um ataque à candidatura de Amazonino Mendes, ele pode perder até dez pontos percentuais até a última semana antes da eleição. 

    "

    Quem é o candidato mais forte? Amazonino. Mas se todos os candidatos atacarem sua candidatura sistematicamente, em suas diversas fragilidades, Mendes poderá dez pontos percentuais até a última semana da eleição e seus votos migrarão para os que souberem canalizar o sentimento da população. Agora, se perder mais 4 ou 5 pontos entre 9 e 14 de novembro, arrisca não ir par o segundo turno, o que todos dirão ser impossível. Será? "

    Durango Duarte, Pesquisador e Publicitário