Fonte: OpenWeather

    Eleições


    Saúde, educação e mobilidade urbana são prioridades, diz David Almeida

    Candidato do Avante explica que vai trabalhar focado no desenvolvimento

    Candidato do Avante explica que vai trabalhar focado no desenvolvimento
    Candidato do Avante explica que vai trabalhar focado no desenvolvimento | Foto: Reprodução

    Manaus- O pré-candidato a prefeito de Manaus David Almeida (Avante), afirmou na manhã desta quarta-feira (23), durante participação no programa Manhã de Notícias, da Rede Tiradentes, que numa eventual vitória, vai priorizar ações nas áreas da saúde, educação básica - criação de mais creches e escolas -, transporte coletivo, mobilidade urbana e segurança.

    David Almeida, também deixou claro, em resposta ao questionamento do âncora do programa, Ronaldo Tiradentes, que ele e o candidato a vice na sua chapa, Marcos Rotta (DEM), vão trabalhar focados no desenvolvimento de ações destinadas a tornar mais eficiente a máquina pública. Ele disse ter consciência de que os recursos disponíveis são limitados, mas com uma boa gestão vai ser possível fazer os investimentos necessários, sem enganar ninguém.

    "Eu e o Marcos Rotta não vamos fazer promessas. Nós vamos assumir compromissos com a cidade de Manaus, porque temos a convicção de que poderemos cumprir os compromissos assumidos. Acreditamos que a saúde pode ser melhor, que a educação, o transporte coletivo e a mobilidade urbana também podem ser melhores", afirmou o pré-candidato a prefeito.

    Motivação

    O cabeça de chapa da coligação, David Almeida que está "passando bem mesmo com Covid-19, sem sintomas e com uma saturação que gira entre 97% e 98%", lembrou, ainda, que Manaus é a oitava cidade do Brasil, por renda per capita, mas ainda hoje, cerca de 60% da sua população não tem acesso garantido à rede de atenção da saúde básica, conta com um transporte coletivo sucateado, que precisa ser, urgentemente,  melhorado, e registra uma elevada defasagem na área da educação infantil, da pré-escola e de creches.

    "Todas essas carências fizeram com que nós, do Avante, elaborrássemos um plano de Governo com propostas exequíveis, para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população da cidade de Manaus", ressaltou. Ele destacou, ainda, que muita coisa boa pode ser feita desde que haja, efetivamente, organização e vontade política.

    Propostas

    Ao falar sobre as prioridades da gestão David Almeida e Marcos Rotta, o pré-candidato a prefeito de Manaus revelou que vai dar atenção especial à saúde, porque hoje cerca de 60% da população encontra-se desamparada, bem como ao problema do transporte coletivo, mobilidade urbana, educação básica e segurança, criando uma secretaria municipal de segurança pública.

    De acordo com David Almeida, a melhoria da qualidade dos serviços na área da saúde básica passará pela criação de um moderno Centro de Imagens Municipal, para garantir o acesso rápido da população aos exames necessários para o efetivo início do tratamento, bem como de um Hospital Dia, destinado a agilizar a realização das chamadas cirurgias eletivas, as mais simples.

    "Vamos criar um moderno Centro de Imagem Municipal, com toda a estrutura, para prestar serviços de qualidade à população, para que nenhuma pessoa precise sofrer nas filas de espera para obter um diagnóstico, feito a partir de um exame", explicou, assegurando que é possível melhorar, muito, os índices de qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Manaus.

    Creches

    David Almeida revelou, ainda, que vai implantar o maior programa de contratação de creches já feito em Manaus, fazendo convênios e parcerias com entidades filantrópicas e igrejas, para proporcionar um serviço de qualidade e com segurança a todas as mães que precisam contar com esse tipo de serviço para poderem dedicar-se com tranquilidade ao trabalho.

    "Com um terço do que é  gasto hoje vamos assegurar um maior atendimento a todas essas mães, que necessitam desse tipo de serviço", observou. "Isso é eficiência de gestão.

    De acordo com David Almeida, enquanto não se implantar gestão e governança em Manaus, a população vai continuar sofrendo com serviços públicos deficitários.

    Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Marcelo Amil está entre os pré-candidatos com menor taxa de rejeição

    "Maratona + Mulheres na Política" capacita candidatas à eleição 2020

    PDT oficializa apoio à candidatura de Ricardo Nicolau