Regularização Fundiária


Alfredo promente seguir com programa de regularização de terras

O candidato prometeu seguir com programa de regularização de terras em sua possível gestão na prefeitura de Manaus

| Foto:

Manaus - “O programa de regularização fundiária iniciado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, terá continuidade na minha administração e da Conceição (Sampaio)”, assegurou o candidato da coligação “Trabalho bom merece continuar”, Alfredo Nascimento (PL), em reunião com lideranças comunitárias da zona Norte na tarde desta segunda-feira, 12/10. 

Alfredo lembrou que nas duas últimas gestões à frente da prefeitura criou no então Instituto de Urbanismo (Urbam), atual Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), a diretoria de Habitação para solucionar o problema de déficit habitacional na cidade, tendo promovido o financiamento de casas populares junto à Caixa Econômica.

| Foto:

Uma das propostas do candidato apoiado pelo prefeito Arthur Neto é criar um programa de habitação popular, especialmente para a construção de casas populares, além de promover a regularização fundiária em áreas de ocupação já consolidadas.

Leia também: Alfredo Nascimento assegura que projetos de Arthur serão mantidos

De acordo com a assessoria, até  2020 a administração do prefeito Arthur Virgílio Neto já havia entregue 13.554 títulos definitivos.

| Foto:

O processo envolve o cadastro socioeconômico da família e a medição dos terrenos. O documento garante aos proprietários segurança jurídica de propriedade de imóveis e valorização de terrenos. “Estamos investindo em habitação popular. Somos a prefeitura que mais investiu nessa área, entre descontos ou isenções em benefícios, entrega de moradias populares, e os títulos definitivos de terra, que vamos continuar concedendo para o máximo de pessoas de quaisquer categorias sociais, porque é um direito delas",  mencionou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

Leia mais:

Alfredo Nascimento diz que não esconde suas alianças para candidatura

'Empregabilidade será prioridade na minha gestão', diz Alfredo

Alfredo e Conceição debatem propostas voltadas para a juventude