ELEIÇÕES 2020
Quem são os suplentes de candidatos que podem assumir vagas no AM?
Cinco parlamentares que concorrem as eleições 2020 podem deixar as cadeiras para os seus suplentes. Veja quais são:

Manaus - Nas eleições 2020, no Amazonas, sete parlamentares concorrem ao cargo de prefeito de Manaus e cidades do interior do Amazonas. São dois deputados federais, um vereador e três deputados estaduais. Caso sejam eleitos, cinco deles podem deixar a vaga para suplentes.
Substituições

Os deputados estaduais Ricardo Nicolau (PSD) e Augusto Ferraz (DEM), caso vençam o pleito, podem vir a ser subsituídos pela esposa do ex-governador do Amazonas, Omar Aziz, Nejmi Aziz.

O candidato a vice na chapa de Amazonino Mendes, deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), pode ser substituído pelo Major Fábio Russ (PSL)
Leia também: Elmison Bezerra é empossado como o mais novo vereador de Manaus

O deputado estadual Cabo Maciel (PL) que disputa a prefeitura de Itacoatiara, se eleito, pode ser substituído por Wanderley Dallas ( SD).

No caso do deputado estadual José Ricardo (PT), ser eleito prefeito de Manaus, deve deixar a vaga na Assembleia para o vereador Jaildo dos Rodoviários (PCdoB).

No caso da eleição do deputado federal capitão Alberto Neto, quem assume é a candidata à vice prefeita pela chapa de Alfredo Nascimento (PL), Conceição Sampaio (PSDB).
O candidato à prefeitura de Manaus, Chico Preto (DC), se eleito, não terá substituto. O mandato dele encerrará este ano.
O que são suplentes?
Os suplentes são os mais votados em suas coligações partidárias, mas que não foram eleitos em 2016 e 2018, nas últimas eleições.
Leia mais:
Ditadura Militar em Manaus fechou jornais e cassou políticos
Saiba quem são os vereadores de Manaus cassados pela Justiça Eleitoral
Platiny some após perder a eleição